Pré-vestibular

Para quem vai enfrentar vestibulares de peso, os cursos Extensivo, Semi-Extensivo, Intensivo e Revisão, do UNIVERSITÁRIO, apresentam proposta pedagógica apropriada para quem já concluiu o Ensino Médio ou quem ainda está fazendo o terceiro ano. Possui parceria com o SAS, que possui o material didático mais moderno e atualizado sobre ENEM. Conta ainda com uma plataforma digital, com banco de questões, estatísticas de desempenho em simulados, direcionamento de questões em áreas que o aluno apresenta mais dificulades.

As redações também são todas online, corrigidas pelas normas no concurso, que o aluno pode enviar direto do seu celular. Também possui plantões de dúvidas de todas as matérias, direcionados a alunos que tenham deficiencia na vida escolar, e /ou aqueles que só querem fazer uma revisão.

São realizados diversos simulados, preparatórios tanto pro ENEM, quanto pra UFRGS. Professores com total domínio dos concursos e das bancas que elaboram as provas. Conta ainda com atividades multi disciplinares, SARAU, teatro, palestras de atualidades, aulas ao vivo, canal no Youtube, e aplicativo no celular com informações diversas.

Extensivo ENEM/UFRGS

O Extensivo foi concebido para ser um conceito na preparação do aluno. O projeto pedagógico do Universitário prevê uma carga horária reforçada das matérias de matemática, física, química, biologia e história, nas quais o grau de dificuldade nos exames seletivos é sempre maior.

Nos plantões, o aluno tem a oportunidade de rever conteúdos e tirar suas dúvidas. Nos sábados marcados, serão oferecidos aulas complementares, destinado aos alunos que apresentam deficiências nesses conteúdos.

Plantões

Um atendimento especial com os nossos professores. Esse é o momento em que dúvidas podem ser tiradas e também a resolução de questões, referentes aos conteúdos desenvolvidos, podem ser feitas.

Foco no Enem

O curso conta com aulas regulares de Filosofia e de Sociologia.

Projeto Cultural

Palestras com Professores da UFRGS, debates e seminários abordando assuntos da atualidade, ajudando você a acertar mais questões nas provas de História e de Geografia da UFRGS.

Carga horária

São 20 períodos por semana de segunda à sexta, aulas ofertadas nos turnos manhã, tarde ou noite, com apoio do melhor e mais premiado material do país, da editora SAS. Com esses materiais os professores podem aprofundar bem os conteúdos e ainda permite que o aluno possa dedicar-se a estudar as matérias que tem menos habilidades prévias, através do portal de estudos, com banco de questões de resolução de exercícios.

Simulados

São simulados on-line e presenciais, aplicados no estilo ENEM para todos os alunos do Brasil. Todos os resultados do simulado com desempenho individual serão fornecidos com base na TRI (Teoria da Resposta ao Item).

Produção Textual (REDAÇÃO)

Sabemos muito bem que, se nossos alunos tiverem facilidade para escrever e obedecer às competências exigidas pelo ENEM e pelo Vestibular da UFRGS, terão um diferencial bastante elevado em relação aos seus concorrentes. Em razão disso, fez-se necessário trabalhar Redação como uma Ciência; para esse fim, desenvolveu-se o laboratório de redação, no qual os alunos interagem, produzindo textos e sendo acompanhados pelo professor, de forma individual. Ficamos felizes em compartilhar que tivemos muitos alunos, no ano de 2022, que ultrapassaram notas acima de 900 em redação.